6 de dezembro de 2024

30 de janeiro de 2024

0

0

SAC Valença fará atendimento exclusivo neste sábado (26) para emissão da nova Carteira de Identificação

Unidade de Valença estará aberta das 8 às 12.

 

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) fará atendimento especial para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em quatorze unidades do interior do estado neste sábado (26). O atendimento será das 8h às 12h.

De acordo com a SAEB / Governo do Estado, os atendimentos serão feitos nos postos das cidades de Alagoinhas, Brumado, Conquista I e II, Feira I e II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Valença. O atendimento será exclusivo para a emissão do CIN para quem realizar agendamento prévio.

A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. A CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

Como fazer o agendamento e quais documentos levar

O agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal https://ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Para fazer a CIN, é preciso levar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar também uma cópia.

A CIN também possui uma versão digital que estará disponível no GOV.BR três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados.

Deixe uma resposta