22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

SAC recebe doações para população gaúcha a partir desta quinta-feira (16)

Projeto SAC Solidário – SOS Rio Grande do Sul realiza arrecadações nos 84 postos fixos da Rede, distribuídos em 70 municípios baianos

 

 

Solidariedade é um tema que comove o baiano de maneira geral. E o SAC, que é patrimônio desse povo, não poderia ficar de fora e aderiu à onda de compaixão e bondade com a população gaúcha.

O projeto SAC Solidário – SOS Rio Grande do Sul coloca os 84 postos fixos da Rede SAC, distribuídos em 70 municípios da Bahia, como pontos de coleta de doações. As arrecadações começam a partir desta quinta-feira (16) e depois vão chegar ao sul do país através dos Correios.

Qualquer pessoa pode se dirigir a um posto SAC na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) ou no interior e fazer doações. Os donativos devem ser água mineral; alimentos da cesta básica; fraldas (geriátrica e infantil); itens de limpeza (sabão em barra, sacos de lixo, panos, luvas, escovas de limpeza e esponjas); itens de higiene pessoal; e ração para pets.

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, a participação da Rede SAC nessa corrente do bem, em favor da população gaúcha, amplia a capacidade de arrecadação, considerando a capilaridade do SAC em todo o Estado.

“É importante frisar que estamos falando de vidas que necessitam da nossa compaixão, apoio, acolhimento e ajuda. Essa ação fortalece o espírito solidário do povo baiano, trazendo a conscientização acerca da importância de nos unirmos enquanto cidadãos de bem, doando o melhor de nós nesta difícil missão”, destaca.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br), o site oficial (www.saeb.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Deixe uma resposta