18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Ricardo Machado tem contas aprovadas pelo TRE

 

 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acatou recurso dos advogados Emanuel Almeida e Ian Almeida e aprovou as contas de campanha do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT). Ele foi candidato a deputado estadual em 2022, obtendo 40.888 votos.

A aprovação das contas de Ricardo Machado levou em consideração os argumentos da defesa, expostos em recurso, contra a decisão que julgou, inicialmente, as contas como desaprovadas.

O desembargador Abelardo Paulo Matta Neto foi o relator do processo. Todos os demais membros do Tribunal Regional Eleitoral votaram, de forma unânime, pelo acolhimento do recurso. A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (11).

Os advogados Emanuel Almeida e Ian Almeida conseguiram provar que houve falha apontada pelo setor técnico do TRE, que teria ensejada, inclusive, a desaprovação das contas do candidato. Além disso, a primeira decisão, já reformada, ainda previa o recolhimento da quantia de R$ 16 mil, tida como irregular.

RECURSO

“Conseguimos provar que houve equívoco com relação as informações da movimentação bancárias de Ricardo Machado obtidas, via sistema, pela equipe técnica do TRE”, disse Emanuel Almeida.

A decisão do desembargador Abelardo Paulo Matta Neto também acompanhou o resultado do parecer técnico da Assessoria de Exames de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE.

No parecer, a assessoria técnica do órgão reconheceu que foram saneadas as inconsistências e divergências inicialmente apontadas na análise das contas do candidato Ricardo Machado.

O advogado Ian Almeida também ressaltou a importância do reexame dos autos, especialmente, destacando o trabalho dos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral e de toda Corte. “A justiça foi feita”, comemorou.

Deixe uma resposta