17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Coletivo Quintas Feministas participa de evento sobre violência contra a mulher em Teolândia

Por Lylás Sá.

 

O Coletivo Quintas Feministas participou, na última quinta-feira, dia 14/07/2022, no Colégio Estadual Democrático Líbia Tinoco Melo, no município de Teolândia/Ba, de uma palestra abordando o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O evento foi destinado aos estudantes do ensino médio em parceria com o Instituto Unisocial Mulher à convite de sua presidente, a Srª Catiane Alves. Houve a participação, também, da Major Denice e da prefeita do município Rosa Baitinga.

O Coletivo, representado por Lylás Sá e Vanessa Guedes, salientou que, além de aprender a reconhecer a violência, os jovens precisam denunciar os crimes, assim como buscar ajuda externa para ajudar as vítimas. A Major Denice também abordou tópicos relevantes como, por exemplo, o de compreender a concepção de violência dos envolvidos e as causas da agressão, contribuindo para a fundamentação das políticas públicas.

Acompanhe os projetos pelos perfis @quintasfeministas e @instituto_unisocialmulher no Instagram.

Sobre a autora:

Lylás Sá é Pregoeira e Servidora Pública. Formada em Letras, concluinte do curso de Direito pela UNEB – Campus XV/Valença. Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior, Direito Penal e Processual Penal.

Deixe uma resposta