14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Quintas Feministas debateu o tema “Feminicídio e suas vertentes” na FAESB

Por Lylás Sá.

 

O Coletivo Quintas Feministas, realizou na última terça-feira, dia 28/06/2022, no Auditório da Faculdade Faesb, a Roda de Conversa com o tema “O feminicídio e suas vertentes” destinado ao público em geral em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Policia Civil e Ministério Público do Estado da Bahia.

O Coletivo Quintas Feministas tem por objetivo promover o debate constante, ser um lugar de fala para todas as mulheres em todos os segmentos da sociedade buscando o protagonismo feminino, nos mais diversos setores sociais e buscando, também, o fim da violência de gênero, doméstica e familiar contra a mulher.

Estiveram presentes várias personalidades, tais como: Major Bruno Czecus e tenente Sandra Regina (PM), Jaime Godinho (Rotary), Mariana (Terreiro Ilê Axé Odé Loju), Flordolinda (Secretaria de Educação do Estado), Roberval (Pastoral da Família), Arissone Maranhão (Casa da Fraternidade), Profa Enilda (Secretaria de Assistência Social), Profa Marineide Sousa (Secretaria de Educação), Roberto Guimarães (Venerável Mestre da Loja Maçônica Paz e Fraternidade n 48), Prof Dr Francisco Neto (diretor geral da Faesb).

A roda de conversa foi mediada pela Dra Argimária Soares (Delegada de Polícia Civil) e Dra Jessica Trojal (Promotora de Justiça). Por questões de saúde, o CRAM não pode se fazer presente.

Acompanhe o projeto pelo perfil @quintasfeministas no Instagram.

Sobre a autora:

Lylás Sá é Pregoeira e Servidora Pública. Formada em Letras, concluinte do curso de Direito pela UNEB – Campus XV/Valença. Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior, Direito Penal e Processual Penal.

Deixe uma resposta