12 de agosto de 2022

Quadro de Bruno Covas é irreversível

Prefeito de São Paulo sofre de um câncer digestivo desde 2019 e teve seu estado de saúde agravado, segundo o boletim médico divulgado às 19:30 desta sexta-feira (14), assinado pelo Dr. Davi Uip.

0 98

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) tem quadro de saúde gravíssimo, revelou hoje o apresentador José Luiz Datena, em seu programa Brasil Urgente, da Band.

Licenciado do cargo para tratamento de um câncer digestivo em grau avançado, Covas está internado há 12 dias na UTI do Hospital Sírio Libanês, na capital paulist, e chegou a ser intubado após a descoberta de um sangramento no estômago. Ele também apresentou líquido nos pulmões.

A família do político já foi chamada pelos médicos devido a piora acentuada no seu estado de saúde.

De acordo com o Jornal da Band agora à noite, novos nódulos no fígado, ossos, coluna e bacia tiveram metástase, e, segundo os médicos, a situação é irreversível.

O relatório divulgado agora há pouco aponta que o prefeito licenciado da maior cidade brasileira está acompanhado pela família, recebendo medicamentos analgésicos e sedativos.

Bruno Covas tem 40 anos, é economista e advogado. Assumiu a prefeitura de São Paulo em abril de 2018, quando o então prefeito, João Dória (PSDB), se afastou para se candidatar ao Governo do Estado. Em 2020, o tucano foi reeleito ao enfrentar Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno.

O vice, Ricardo Nunes (MDB), está exercendo o cargo como prefeito interinamente desde que Covas se licenciou para focar em seu tratamento sendo submetido a quimioterapia e imunoterapia.

Foto: Bruno Covas e seu filho Tomás, de 15 anos.

Boletim Médico divulgado hoje: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.