22 de janeiro de 2022

Programa Prato Cheio ajuda famílias em Wenceslau Guimarães

703 kits com itens essenciais foram doados a famílias em vulnerabilidade social cadastradas pela Secretaria de Políticas Sociais. Na região, Nilo Peçanha também está apto a participar da ação que visa colaborar com a população mais carente.

0 10

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, através da Secretaria da Assistência e Promoção Social, entregou 703 kits de Itens essenciais do Programa Prato Cheio. O projeto visa amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19 ofertando uma complementação alimentar às famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.

A iniciativa reúne um arco de parceiros como o Governo Federal e contou com a adesão do município que tem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), critério utilizado para seleção.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) se uniram para criar a iniciativa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” com o objetivo de mobilizar e coordenar financiadores para a mitigação dos efeitos do coronavírus, com ação direcionada à distribuição de itens essenciais, fortalecendo a cultura de solidariedade e da compra local, garantindo processo transparente.

Links das postagens da PMWG sobre o programa:

https://fb.watch/69KtedDYUW/

https://www.facebook.com/1434522109891822/posts/4427210137289656/

No Baixo Sul, além de Wenceslau Guimarães, outro município convocado foi Nilo Peçanha, que, na terceira fase, depende da sinalização da Prefeitura Municipal para concretizar a ação e também distribuir alimentos às famílias mais pobres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.