22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Primeira-dama do Estado visitou Valença

Tatiana Velloso se encontrou com a Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, e se comprometeu em encaminhar pedido do prefeito Jairo Baptista para a instalação do Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.

 

Na manhã desta terça-feira (13), a Secretária de Promoção Social e Primeira-dama do município de Valença, Joana Guimarães, recebeu em seu gabinete a Primeira-dama do Estado da Bahia, Tatiana Velloso.

Durante o encontro, foram tratados temas relevantes para a sociedade valenciana na área da educação, infância, juventude e projetos para a população em situação de vulnerabilidade.

A Primeira-dama é engenheira agrônoma,  comanda a organização “Voluntárias Sociais da Bahia” e também é professora da Universidade Federal do Recôncavo.

Na oportunidade, o Prefeito Jairo Baptista e a Secretária de Educação, Albete Freitas entregaram em mãos uma solicitação para a instalação da UFRB-Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em Valença. Após receber o ofício, a Primeira-dama do Estado da Bahia, se comprometeu a apresentar a petição ao Governador Jerônimo Rodrigues, e estudar a possibilidade de atender o pedido do prefeito municipal.

O Campus da UFRB em Valença é uma previsão que consta desde a fundação da instituição, há 20 anos atrás, mas nunca se materializou. Agora, o prefeito oferece a oportunidade da construção para implantação de cursos superiores gratuitos, sendo que a Prefeitura deve providenciar o terreno viabilizando assim a conquista bastante aguardada pela população do Baixo Sul.

 

Deixe uma resposta