22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Presidente da UNEGRO Valença participa da Conferência Livre Nacional APS do Futuro

A pedagoga e artesã Sulvani Nascimento levou suas contribuições nos debates sobre a saúde pública brasileira.

 

A conferência Livre Nacional APS do Futuro,  promovida pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), do Ministério da Saúde, aconteceu nos dias 26 e 27 de maio na cidade Luziânia, estado de Goiás, reunindo pessoas comprometidas na defesa e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

A presidenta da União de Negras e Negros pela Igualdade – UNEGRO – de Valença, Sulvani Nascimento (@vaninha.luz2000) esteve presente no evento, representando diversas vozes e dando sua importante contribuição no GT – O Racismo Faz Mal à Saúde.

O objetivo foi colaborar com o processo de construção coletiva e de mobilização para a 17ª Conferência Nacional de Saúde e promover a retomada dos debates sobre financiamento da atenção primária à saúde, protagonismo para as coberturas vacinais, importância da enfermagem na abrangência do cuidado na APS e diversos outros temas.

As conferências livres, que antecedem a etapa nacional, estão acontecendo em todo o país, e debatem diretrizes para levar propostas para a Conferência Nacional de Saúde, um dos mais importantes espaços de diálogo entre Governo e sociedade, na construção de políticas públicas de saúde.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde tem como tema: “Amanhã vai ser outro dia” e será realizada entre os dias 2 e 5 de julho de 2023, em Brasília.

 

 

Deixe uma resposta