Presidente da Câmara de Cairu fez críticas e sugestões a ex-secretária de Educação
Para ele, quem mora em outro município não pode opinar sobre Cairu.
Ainda sobre o chilique do vereador Diego Meireles na última sessão da Câmara de Cairu, em fala acalourada, houve reclamação sobre a implantação da Delegacia e do Pelotão da PM. Para ele, de nada adianta uma estrutura moderna.
A obra do Governo da Bahia, que vai iniciar na sede, desagradou o edil. São mais de 2 milhões e meio de reais investidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública no município arquipélago para atender melhor à população e oferecer espaços mais amplos e qualificados aos policiais civis e militares que atuam em Cairu.
Para trabalhar com mais dignidade, as forças estaduais de segurança precisam da construção dos dois equipamentos, que vão permitir o aumento do efetivo. Diego sugeriu que a ex-secretária de Educação de Cairu, Luana Figueiredo, vá pleitear ao governador o envio de mais policiais para o município. A recomendação foi acatada e a viagem ao CAB foi marcada para fazer a reivindicação, junto a quem ela tem acesso lá.
O presidente da Casa Legislativa de Cairu usou a tribuna também para xingamentos. As ofensas não serão devolvidas, porque decoro compete a quem exerce mandato eletivo e aos reles mortais com a mínima educação.
No episódio, que claramente não condiz com a postura de um parlamentar, ele citou Embasa, assunto para uma outra ocasião, e misturou com uma suposta aprovação do prefeito de Cairu numa pesquisa do Governo do Estado, a qual, se existisse, certamente, ele não teria nenhum acesso.
Já na pesquisa encomendada pelo próprio Hildécio, os números reais badalam como o som de um grande relógio das antigas, em sua mente.
Sobre a crítica a quem mora em Valença, muitos dos atuais Secretários Municipais residem, inclusive, em municípios bem mais distantes. E isso não é um demérito desde que sejam assíduos e cumpram presencialmente a carga horária obrigatória exigida em suas funções. Além disso, devem trabalhar em regime de dedicação exclusiva, sem atuar em outros empregos. E esse tema também fica pra uma próxima oportunidade.