22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Valença realizará um evento de Incentivo à Doação de Órgãos

O momento, que representa um compromisso coletivo com a vida e a empatia, abre a campanha Setembro Verde, e acontece no dia 30/08, às 8h na Primeira Igreja Batista.

 

A Prefeitura de Valença, através de Secretaria de Saúde, em colaboração com o Governo do Estado e o Sistema Único de Saúde e Transplantes Bahia, realizará um evento de incentivo a doação de órgãos no dia 30 de agosto, das 8h às 13h, na Primeira Igreja Batista, Praça da República.

Confira a programação:

8h00: Recepção dos convidados

8h30: Silvio Roberto de Virgens, compartilhará sua inspiradora jornada como transplantado. Sob o tema “DRC ao Transplante: Um Relato de Experiência”, sua história nos lembrará da resiliência humana e da importância da generosidade.

9h00: Acompanhado pelo Dr. Eraldo Salustiano de Moura, Coordenador do Transplante da Bahia, a “Situação Atual do Transplante e Morte Encefálica”, uma oportunidade de compreendermos melhor a atualidade e desafios desse campo crucial da medicina.

9h45: A enfermeira Regina Helena Vasconcelos, Coordenadora do CET da Bahia, guiará na jornada da “Doação/Transplante: Até Onde Você Sabe?”, oferecendo insights importantes sobre o processo que conecta vidas.

10h30: Um intervalo para reflexão e conexões.

10h50: A enfermeira América Caroline Sodre, Coordenadora da Educação Permanente, apresentará o funcionamento da “Fila de Espera para o Transplante”, um tema crucial para entender a trajetória dos pacientes e a importância da solidariedade.

11h40: Da Hemodiálise ao Transplante: Com a participação da Enfermeira Joseneide Santos Queiroz, abordará a jornada dos pacientes, da hemodiálise à esperança de um transplante.

12h00: Um emocionante encerramento que levará a refletir sobre o poder da doação e do amor ao próximo.

Seja parte dessa experiência inspiradora, onde cada história compartilhada e cada informação transmitida podem fazer a diferença entre a esperança e a desistência.

Deixe uma resposta