22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Valença promove a 4ª Expo Ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento acontece nesta segunda-feira (5) na Praça da República.

 

Valença se prepara para sediar a 4ª edição da Expo Ambiental, um evento que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e promove a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis.

A programação diversificada trará atividades educativas, palestras, exposições, oficinas e entretenimento para toda a família.

A Expo Ambiental será realizada no dia 5 de junho, na Praça da República, e contará com a participação de alunos das redes pública e privada, autoridades locais, expositores e a comunidade em geral.

Durante todo o evento, os participantes poderão realizar o cadastramento para cirurgias de castração de cães e gatos, com a distribuição de 120 senhas. Além disso, stands informativos estarão disponíveis, apresentando campanhas de preservação ambiental promovidas pelas Secretarias Municipais envolvidas no evento e seus parceiros. Também haverá um espaço de recreação infantil com atividades temáticas sobre sustentabilidade, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para as crianças.

A 4ª Expo Ambiental de Valença promete ser um evento enriquecedor e inspirador, reunindo a comunidade em prol da preservação do meio ambiente e da construção de um futuro mais sustentável. A participação popular é essencial para o sucesso dessa iniciativa, tornando Valença uma referência em boas práticas ambientais.

Programação

08h – Caminhada ecológica, com os alunos da rede pública e privada, saindo da praça Getúlio Vargas em direção à Praça da República.
09h – Abertura Oficial com prefeito Jairo Baptista, o presidente da Câmara Bertolino Júnior e demais autoridades locais e expositores.
09h30 – Palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente e adoção de práticas sustentáveis com Alencar das Cobras e Ery Barão.
10h – Mostra de projetos ambientais das escolas da região.
10h30 – Palestra Preservação Ambiental com especialista e convidado especial.
11h – Apresentação Cultural com grupo de capoeira “Jesus Luz do Mundo” do Mestre Pety.
11h30 – Oficina de Produção de Sabão Ecológico com a Secretaria Municipal Meio Ambiente e Projeto SOS Natureza.
12h – Intervalo para almoço.
13h – Exposição de Projetos Ambientais desenvolvidos por estudantes da rede pública (Expositor, Secretaria Municipal de Educação).
13h30 – Roda de conversa com o tema: “Como Adotar Práticas Sustentáveis no Dia a Dia”, por intermédio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Saúde.
14h – Animação infantil com personagens temáticos.
14:30 Desfile Pet com premiação dos cães e gatos da cidade (Sorteio de sacos de ração).
15h – Oficina de compostagem com a Secretaria Municipal de Agricultura.
16h – Exposição de Arte e show ao vivo com a Secretaria Municipal de Cultura.
16:30 Sorteio de uma Bicicleta Aro 26 com 18 marchas (bilhete via troca por recicláveis).
17h Entrega do troféu de Amigo do Meio Ambiente.
17:30 – Encerramento com distribuição de mudas de árvores e entrega de certificados de participação aos expositores participantes, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Deixe uma resposta