12 de agosto de 2022

Prefeitos do Baixo Sul irão se posicionar sobre retorno às aulas

Dirigentes Municipais de Educação emitirão nota técnica conjunta com decisão e recomendações sobre a Educação no Território.

0 129
  1. A câmara técnica de educação do Ciapra se reuniu no último dia 15, na Casa Familiar Agroflorestal em Nilo Peçanha, onde os Dirigentes de Educação dos municípios consorciados dialogaram sobre diversos pontos, dentre eles a possibilidade do retorno das aulas presenciais ou semi presenciais.

Ficou decidido que a partir do diagnóstico da realidade local, será produzida uma Nota Técnica conjunta, com as recomendações aos Prefeitos, Prefeitas e Governo do Estado, sobre as possibilidades para a Educação do Território.

O Governo do Estado decidiu pelo retorno das aulas em formato híbrido a partir do dia 26 de julho na rede estadual de ensino, mas cabe aos municípios deliberarem sobre as redes municipais.

A postagem do Consórcio sobre a reunião deixou a entender que os municípios do âmbito do Ciapra estarão sintonizados na decisão final sobre a volta das aulas e provavelmente a Câmara Técnica vai expor ao público nos próximos dias o que ficou decidido conjuntamente. Além disso, os prefeitos devem atender o que os Secretários Municipais analisarem ser a melhor opção neste momento. Ha possibilidade das Prefeituras da região não acatarem a decisão do governador Rui Costa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.