11 de agosto de 2022

Prefeito de Valença, Jairo Baptista, emite Nota Oficial sobre REDA

Em comunicado, o gestor municipal chama de Fake News o que circula pela cidade e diz que não tem interesse "em lesar ninguém".

0 215

 

O prefeito de Valença, Jairo Baptista (PP) publicou nota a respeito das informações que circulam pela cidade de que ele decidiu demitir todos os contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Durante toda a semana, servidores fizeram manifestações contestando um suposto desligamento do vínculo de centenas de funcionários, aprovados em processo seletivo temporário, com a Prefeitura.

Na sessão da Câmara Municipal de Valença na última terça-feira (18), o tema foi pauta nas falas da maioria dos parlamentares, que foram abordados por uma comissão presente no plenário.

Hoje, uma reunião com vereadores no Paço Municipal adiou o ultimato sobre a reivindicação para o dia 31 de maio, quando o gestor municipal apresentará um relatório financeiro e jurídico completo sobre a situação.

O que se sabe é que os contratos Redas tem prazo de, no máximo, 4 anos, sendo dois anos iniciais de vínculo renováveis pelo mesmo período e que existe um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado na gestão passada com o Ministério Público que prevê que os funcionários devem permanecer trabalhando até a realização do concurso público que, por sua vez, está suspenso por uma Lei Federal publicada em 2020 no Diário Oficial da União que proíbe novos certames durante a pandemia.

Enquanto o impasse permanece, o comandante da cidade esclarece que está analisando o caso é que dará um parecer no final do mês.

Confira a Nota divulgada pela Assesosida de Comunicação na noite desta quinta-feira, 20 de maio:

NOTA OFICIAL DO PREFEITO JAIRO BAPTISTA

“Prezados e prezadas,

Primeiro declaro ser mentira a afirmação que circula por meio de alguns, de forma irresponsável, que eu, Jairo Baptista, irei demitir os funcionários admitidos na prefeitura através do Regime Especial de Direiro Administrativo – REDA.
Nesta tarde, recebi os membros da comissão de representantes destes funcionários, junto ao Sr. Jurandir Santos – representante estadual dos funcionários de regime REDA na Bahia, onde pudemos apresentar algumas dificuldades ultrapassadas pela nossa gestão, além de afirmar que não temos objetivo de desligar da Prefeitura Municipal de forma irresponsável, nenhum pai ou mãe de família.
Nos encontraremos novamente no dia 31 de maio, onde iremos apresentar dados estatísticos, além de um relatório dos funcionários que são necessários ao município e os que estão realmente laborando.
Não tenho interesse em lesar ninguém, minhas redes sociais estão a disposição de vocês.
Não acreditem em fake news, é um crime que destrói vidas!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.