17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul completa 4 anos de funcionamento com mais de 210 mil atendimentos realizados

 

 

 

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul completa 4 anos de funcionamento, contabilizando mais de 210 mil atendimentos realizados.

Atualmente, a unidade de saúde atende uma população de 337.138 pessoas, distribuídos nos municípios de Valença, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Itaparica, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte, Gandu e Nova Ibiá.

A Policlínica Regional de Saúde está mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade na Região Baixo Sul, possibilitando a descentralização da assistência, regionalização do atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

A Policlínica é administrada pelo Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul, integrado pelo Estado da Bahia e Municípios atendidos, que rateiam os custos com a assistência, de acordo com a população de cada cidade.

Os moradores dos municípios integrantes do consórcio têm à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, infectologia, nefrologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

A policlínica também oferece 21 tipos de exames, como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, ,histeroscopia, cistoscopia, eletroneuromiografia, biopsias, exames laboratoriais,  entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

Deixe uma resposta