9 de agosto de 2022

Paulo Magalhães comemora avanço na licitação do asfalto de ruas de Valença

Já existe empresa habilitada para realizar a obra, fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal à Seinfra Estadual.

0 124

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de hoje (29 de julho) o resultado de habitação da empresa vencedora da licitação de pavimentação asfáltica de ruas de Valença no trecho urbano entre as rodovias BA 542 e BA 001.

A construtora GL Empreendimentos LTDA foi a primeira colocada e fará a execução da obra que prevê asfaltamento de 6,25 quilômetros, cujo recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

Segundo o gabinete de Magalhães, a verba federal seria enviada pelo parlamentar para a gestão municipal licitar e executar a pavimentação asfáltica, mas, na época, a Prefeitura estava com problemas de documentação, quando foi decidido que o Governo do Estado ficasse responsável pela contratação da empresa e realização dos serviços.

Em 2021, aconteceu uma reunião do prefeito Jairo Baptista e comitiva com o deputado e o Secretário Marcus Cavalcanti para alinhar as providências da elaboração do projeto de engenharia e definição das ruas que receberão asfalto CBQU. Os documentos foram entregues pela Prefeitura de Valença no início deste ano na Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Em maio, a sessão de licitação realizada pelo Estado foi deserta (não apareceu nenhuma empresa para concorrer), adiando o prazo para julho.

Lideranças políticas e apoiadores do Deputado Federal Paulo Magalhães acompanharam o andamento do processo licitatório com muita expectativa e comemoraram a proximidade do início da obra.

Em contato com o deputado Paulo Magalhães, ele disse que os trâmites burocráticos são longos e causam ansiedade, mas que agora finalmente o asfalto chegará na cidade cumprindo assim mais um compromisso dele com Valença. “Aguardamos também a tramitação para a conclusão do projeto para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde com recursos já garantidos para Valença, município que é uma prioridade do meu mandato”, ressaltou o deputado que ainda informou que enviou mais 1 milhão e duzentos mil reais, via Governo Federal (Codevasf) para calçamento de ruas de Valença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.