22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Partiu Estágio: convocados têm até sexta-feira (02) para apresentação em órgãos públicos

No Baixo Sul, foram contemplados 173 estudantes universitários de diferentes cursos de graduação, nos municípios de Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.

 

Os universitários selecionados pelo Programa Partiu Estágio têm até a próxima sexta-feira (02 de junho) para entrar em contato com o órgão onde irão atuar.

Informações como locais, data e horário para apresentação dos convocados foram enviadas para o e-mail fornecido pelos universitários, no momento da inscrição. Além disso, foram encaminhadas mensagens de texto para os celulares dos estudantes com as orientações.

A relação dos 3.492 convocados por meio do Edital número 001/2023 pode ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração. Em caso de dúvidas, é possível ainda manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.

Esse novo chamamento do Partiu Estágio contempla estudantes de 131 diferentes cursos de graduação, com destaque para Administração (584 convocados), Pedagogia (361) e Direito (303). Depois da capital baiana, Feira de Santana e Vitória da Conquista são os municípios com o maior número de convocados: 266 e 159, respectivamente.

Os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso.

O programa é uma iniciativa do governo estadual, com o intuito de garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia.

Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 14 mil universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

 

SAEB
Deixe uma resposta