14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Parceria Mais Forte com a agricultura familiar de CAMAMU

Por Josias Gomes

 

 

*Mais uma parceria de sucesso entre Governo do Estado, prefeitura municipal e o Consórcio dos Municípios do Baixo Sul (Ciapra). Unimos forças para fortalecermos a cacauicultura através do Programa Cacau Mais*!

Nesta etapa do projeto, vamos atender 180 famílias que já começaram a receber as orientações do projeto. Nós vamos viabilizar a assessoria em Assistência Técnica e Extensão Rural que visa estabelecer uma produção orgânica e com maior produtividade. O cacau é um dos principais vetores na economia da região e quando qualificamos a produção, proporcionamos acesso aos mercados, garantimos o aumento da renda dos agricultores familiares e geramos novos empregos e renda no município.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Camamu, Fernando Antônio: “Durante os 3 anos de execução do programa, a estimativa e já no primeiro ano aumentar a produtividade de 28 arrobas por hectare para a média de 80 arrobas por hectare”. É uma meta ambiciosa, mas com o trabalho desenvolvido pelo Programa Cacau Mais, torna-se factível e tomaremos todas as medidas para que este objetivo seja alcançado.

*Parabenizo o prefeito Irmão Enoc pelo trabalho exemplar realizado na agricultura familiar de Camamu. Que a nossa parceria entre Estado e município possa dar os frutos merecidos do sucesso e a realização do povo do campo. Viva o Programa Cacau Mais! É a nossa cacauicultura cada vez mais forte*.

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Deixe uma resposta