18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Palestra Maré Empreendedora foi sucesso de público em Ituberá

Ação envolveu empreendedores do ramo aquícola e pesqueiro e faz parte do programa de impulsionamento dos negócios locais, que vem se destacando no município.

 

Nesta terça-feira (24), aconteceu a palestra “Maré Empreendedora” com o Engenheiro de Pesca Zeca Bezerra, que coordena projetos comunitários voltados a pesca artesanal e a aquicultura comunitária na Bahia de Todos os Santos.

Reuniram-se no Salão Professora Biluquinha cerca de 150 participantes que puderam aprender mais sobre os aspectos econômicos ligados à aquicultura e à pesca.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Ituberá, através da Sala do empreendedor, e a Colônia de Pescadores, na pessoa da vereadora Suilan Geiza.

O objetivo do projeto de incentivo ao empreendedorismo é proporcionar capacitação e qualificação aos pescadores, dando condições de sustentabilidade e responsabilidade junto aos mares e manguezais. 

Entendemos que precisamos cuidar pela conservação desses ecossistemas para a manutenção da vida marinha e terrestre e também a subsistência desses emprendedores que tiram seu pão de cada dia da natureza e assim todos nós ganhamos com a realização deste projeto”, destacou Joélia Carvalho, assessora especial da Secretaria da Fazenda. 

A Prefeitura e a Colônia pretendem replicar este projeto que já é um modelo de sucesso e resultados junto aos pescadores e marisqueiros de Ituberá, bem como as ações planejadas e executadas pela Sala do Empreendedor.

 

Fotos: Marcos Billy
Deixe uma resposta