14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

O Hospital Regional vem aí e será em Valença – a capital do Baixo Sul

 

A notícia que todo mundo esperava hoje se confirmou. O tão sonhado Hospital Regional do Baixo Sul será construído e a cidade-pólo da região abrigará a unidade que atenderá quase 400 mil pessoas que residem nos 15 municípios circunvizinhos.

O prefeito Jairo Baptista, após articulação com o Governo do Estado, tem agora a missão de conseguir o terreno para viabilizar a obra. A área tem que ter, no mínimo, 5 hectares.

As informações são que o prefeito Jairo deverá desapropriar uma área nas proximidades da cidade e para isso, já começou a procurar um local com a extensão adequada que certamente irá valorizar os terrenos do entorno.

A informação vazou hoje de um informante ao blog do Pelegrini e confirmada pelo Baixo Sul em Pauta por um contato no Governo do Estado.

A Prefeitura de Valença dará o pontapé inicial para que a licitação seja anunciada e assim o Governador Jerônimo cumprirá uma de suas principais promessas de campanha.

Com um aeroporto, ampla rede de farmácias, faculdade de medicina e de outros cursos na área de saúde e a maioria das clínicas médicas instaladas no território, além da rede hoteleira e Policlínica Regional, Valença está prestes a conquistar a maior obra de todos os tempos.

Provavelmente o equipamento se chamará Hospital Regional Costa do Dendê, a exemplo de outras regiões do Estado.

 

Imagem: reprodução Gov Bahia | 
Hospital Costa das Baleias
Deixe uma resposta