O ESTADO MÍNIMO CAPOTOU NA TERRA PLANA

Guru negacionista do bolsonarismo faz tratamento no INCOR pelo SUS.

0 50

 

 

 

Por: Rosângela Góes

Desde 08/07, o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) tem entre seus pacientes o astrólogo Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos e veio para o Brasil em busca de tratamento médico totalmente custeado pelo SUS.

O guru bolsonarista está internado na ala pública do hospital e não pagará pelos honorários da equipe médica nem pelas diárias do internamento. Além de um cardiologista, o escritor negacionista e defensor do Estado mínimo – que prega a privatização dos serviços públicos como a Saúde e a Educação – está sendo assistido por um urologista e um oncologista. Os três médicos são professores da Faculdade de Medicina da USP.

Ironia das ironias, o guru da terra plana bolsonarista é crítico das Universidades públicas, mas teve que recorrer justamente a um hospital público de uma Universidade pública brasileira e ao SUS. Bateu tanto no SUS e precisou vir ao Brasil cuidar da saúde porque, nos EUA, a Saúde é privada e o custo dela é salgado.

Salgado mesmo é o defensor da terra plana engolir a salmoura de seu palavrório negacionista e ser atendido pelo SUS, que é público, gratuito e para todos, até para quem o deprecia e prega sua extinção. Na terra plana, que não gira, a capotagem é certa e fatal.

Charge do Borega (Bahia Notícias)

=======

‎Sobre a autora: Rosângela Góes de Queiroz Figueiredo é professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia, graduada em Letras e especialista em Avaliação, escritora, membro da Academia de Letras do Recôncavo-ALER, e da Academia de Educação, Letras e Artes de Valença-AVELA.

==============

Nesta coluna “Não é Bem Assim”, o leitor do Baixo Sul em Pauta encontra confrontos de ideias, debates, discussões, polêmicas e reflexões sobre temas importantes que estão em pauta. São vários pontos de vista para você formar a sua opinião. Personalidades de nossa região tem espaço para publicar artigos de sua autoria, com argumentos e posicionamentos que podem ajudar a compreender melhor alguns assuntos.

O que você vai ver por aqui: Vamos virar do avesso várias matérias que vemos publicadas por aí para que você possa se aprofundar na informação e saber que, por trás de algumas notícias, sempre podemos ver que “Não é bem assim”…

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.