8 de junho de 2026

27 de fevereiro de 2026

Novo Ministro da Saúde tomou posse nesta terça

Cerimônia aconteceu discretamente hoje pela manhã fora da agenda presidencial

Nesta terça, 23 de março, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro realizou uma cerimônia reservada, fora da agenda oficial, para dar posse ao novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O novo ministro é médico cardiologista; o quarto a comandar a pasta no governo Bolsonaro. Antes, o Ministério foi gerido pelos médicos Luiz Henrique Mandeta e Nelson Teich, além do General do Exército, Eduardo Pazuello, único que não é da área.

Na semana passada, em discurso, Queiroga destacou que defende o SUS e a ciência, que foi convocado para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Pazuello (segundo ele, “conduziu muito bem as ações enquanto esteve no cargo”), que a política de combate à pandemia é determinada pelo Presidente da República e não pelo Ministério da Saúde e ainda reforçou que as estratégias atuais serão mantidas em sua gestão.

Os atos de nomeação do novo ministro e exoneração do anterior ainda não foram publicados no Diário Oficial

Deixe uma resposta