18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

NOVO chegou forte na Lavagem do Amparo

Partido caçulinha de Valença não passou despercebido no cortejo.

 

O NOVO chamou atenção na Lavagem do Amparo. Jovens da cidade de Valença se uniram e desfilaram juntos durante o cortejo que aconteceu no último domingo (29).

O grupo vestido de camisas laranjas no estilo “cheguei” saiu pelas ruas da cidade e se destacou no meio da multidão não só pela cor forte mas pela quantidade de pessoas e a alegria que demonstraram. 

O partido estreia na política da cidade nas eleições de 2024 e promete apresentar nomes competitivos para pleitear as cadeiras da Câmara de Vereadores.

Apelidado de “Os Menudos”, membros da sigla estavam animados ao som de um batuque empolgante. Isso despertou a atenção de quem passava, principalmente por ter em seu quadro personalidades conhecidas de Valença: advogados, empresários, estudantes universitários, etc.

Outra característica era que praticamente todos são de uma nova geração que quer contribuir com os destinos do município, mas que não são, necessariamente, figuras de renome na política. Ou seja, é um “povo novo”, como estava estampado na camisa, uma galera da juventude que chega para participar das eleições com uma energia renovada.

Quem se encontrava com o bloco do NOVO, parava e cumprimentava, porque todos ali são pessoas populares, que a gente vê em todo lugar, e principalmente que investem na cidade.

Segundo Dalmo Nilo, que já possui vasta experiência política, tendo liderado partidos em outras eleições, “homens e mulheres estão se juntando e resolveram chegar para fazer a diferença, colaborar com o desenvolvimento e trazer ideias inovadoras, criativas e viáveis para Valença”. Ele que é o presidente do Diretório Municipal do NOVO de Valença, era só sorrisos com a repercussão da passagem do partido pela Lavagem.

Depois da passagem marcante pela Lavagem do Amparo, o NOVO certamente já está sendo procurado e disputado pelos postulantes à Prefeitura para iniciar o diálogo e fazer as tentativas de atrair para apoios.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Passos, liderança entre as mais conhecidas entre os integrantes no evento de domingo, acabou por levar para si o sucesso da caranavana. Também pudera: o menino esbanja simpatia e carisma e era abordado por muita gente no caminho. Mas o NOVO garante que não bateu o martelo sobre lançar candidatura própria a prefeito. Segundo fontes do partido, por enquanto, está apresentando uma proposta diferente, selecionando pessoas que se identifiquem com o projeto de maneira discreta. Ao Baixo Sul em Pauta, um dos filiados disse que o NOVO iniciará conversas com outros partidos dentro da sua plataforma de atuação.

Apesar da modéstia, o NOVO já está, com certeza, atraindo as atenções e mexendo no tabuleiro da política de Valença.

 

Deixe uma resposta