14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Nilo Peçanha repassa 1ª parcela do FMDCA aos projetos selecionados via edital que beneficiará a formação de crianças e adolescentes

 

 

Uma quarta-feira (15) marcante para o Social de Nilo Peçanha. A secretaria municipal da Assistência Social realizou uma solenidade para o repasse da 1ª parcela do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), para todos os três projetos contemplados pelo edital n° 001/2024.

Os três projetos selecionados via edital através do CMDCA serão executados em 2024, com valores de 100 mil reais cada. Os beneficiados são: Associação Escolinha de Futebol Arco-íris; Associação Nilopeçanhense de Judocas – ANJU’S; Grupo Popular Tradicional Zambiapunga de Nilo Peçanha.

Cada um deles recebeu a 1ª parcela no valor de 50 mil reais. O objetivo do edital é contribuir com a formação de crianças e adolescentes, além de estimular o protagonismo profissional na vida de cada um deles. A próxima parcela está programada para o mês de setembro. A ANJU’S dará início ao projeto ainda neste mês de maio, e os demais no mês de junho.

“Hoje, vivenciamos mais um momento marcante para o nosso município. É uma alegria enorme contribuir com a formação humana e cidadã, estimulando o protagonismo na vida de nossas crianças e adolescentes. Eles representam o futuro do nosso município. Vamos seguir neste trabalho, através dos esforços e dedicação da secretaria da Assistência Social e seus parceiros, sempre priorizando a vida e o bem-estar das novas gerações. Juntos pelo melhor para todos”, destacou a prefeita Jacqueline Soares.

Ascom PMNPeçanha
Deixe uma resposta