14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Nilo Peçanha: Prefeita Jacqueline foi a convidada do programa Band Mulher, da TV Band

“Quero dizer para vocês que nós podemos estar e ocupar os espaços que são nossos, por direito. A gente não está só em busca de igualdade, a gente está aqui em busca de equidade de gênero, garantindo esses direitos”, afirmou Jacqueline Soares.

 

 

 

A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou, na tarde desta quinta-feira (21), do quadro Papo de Sucesso, do programa Band Mulher, exibido pela TV Band Bahia. Apresentado pela professora e escritora Daiana da Paixão, o quadro mostra mulheres emponderadas, de sucesso, que venceram em suas carreiras, superando adversidades impostas pela sociedade historicamente machista.

Jacqueline explicou que vem de uma família política e que ainda enfrenta preconceitos, desrespeitos, mas que sempre manteve pulso firme em busca de seus objetivos. “Estou enveredando pelo processo político no município de Nilo Peçanha. Venho de uma família política e a minha arte, que é cuidar de pessoas, como enfermeira há 23 anos, era apenas nos hospitais, no qual prestei meus serviços e hoje para uma população. Esse é meu papel, esse propósito que tenho que é de cuidar de um povo”, pontuou, Jacqueline.

“Para estar política, como mulher, não é fácil, passamos por muitos preconceitos, violências políticas, desrespeito. Muitos não acham que o lugar de mulher é em espaços de poder, mas o que eu quero dizer para vocês é que nós podemos estar e ocupar os espaços que são nossos, por direito. A gente não está só em busca de igualdade, a gente está aqui em busca de equidade de gênero, garantindo esses direitos”, afirmou.

A chefe do Executivo nilopeçanhense aproveitou o espaço e a audiência do programa para convidar as mulheres a fazerem parte do processo político. “Quero aqui fazer um convite para que mais mulheres possam fazer parte deste processo político, porque nós somos sensíveis aos problemas da nossa comunidade. Hoje, Nilo Peçanha tem avançado e tem sido representado em todos os espaços de poder, principalmente na implementação de políticas públicas. E, nós temos essa sensibilidade, esse conhecimento para fazer e buscar muito mais para nosso povo”, ressaltou.

A professora Daiana lembrou que Jacqueline é co-autora do livro “Sociedade Idiossincrática: Sacrifícios, Privilégios de vida e Carreira”, que explora a natureza da sociedade que possui sua própria maneira de ver, de sentir e de reagir aos desafios do cotidiano e examina as suas complexidades e desafios, como desigualdades, diversidades, conflitos sociais e culturais, e as mudanças dinâmicas que moldam as comunidades.

Fonte: Ascom PMNPeçanha
Fotos: Sammantha Maria
Deixe uma resposta