22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Nilo Peçanha: Prefeita Jacqueline entrega terceiro terminal marítimo requalificado e novos veículos no Povoado de Itiúca

Já foram entregues outros dois terminais. Um em São Francisco e outro em Barra dos Carvalhos. As intervenções realizadas nos terminais já impactaram positivamente na vida de pescadores, marisqueiras, no comércio local e no turismo.

 

 

Os moradores de Itiúca, povoado de Nilo Peçanha, no Baixo Sul, tiveram um domingo movimentado com a entrega do novo terminal marítimo totalmente requalificado pela prefeitura, pavimentação de ruas e pelas entregas de veículos novos que vão atender a secretaria da Saúde.

Além da prefeita Jacqueline Soares, dos seus pais, os ex-prefeitos Antônio Galdino e dona Maria das Graças, do vice Tito, o evento contou com a presença dos familiares do Sr. Antônio Mendes, morador homenageado com o seu nome no terminal, os vereadores Missinho Moral, Ane Galega, Valdir do Areião e Ednei da Pureza, líderes comunitários, moradores de diversas localidades, além de secretários municipais.

Ao falar das entregas e da importância do novo terminal marítimo para a economia e o turismo locais, a prefeita Jacqueline Soares lembrou que é filha do povoado e que teve uma infância feliz brincando pelas ruas de Itiúca. “Eu fui criada em Itiúca. Aqui nessas ruas eu brinquei quando criança. Jacqueline Soares de Oliveira é fruto de Itiúca. Sintam-se honrados hoje por ter uma filha prefeita”, disse a gestora.

A gestora agradeceu o apoio que vem recebendo do Legislativo Municipal e relembrou o legado de sua família que já somam 40 anos militando políticas públicas que melhoraram a vida das pessoas. “Estou há três anos a frente da prefeitura, trabalhando incansavelmente por esta terra, pelo meu povo amado. Todas as entregas e inaugurações que estamos realizando são sinônimo de compromisso com o dinheiro público e com o povo. E vem muito mais avanços! Mais equipamentos para a Saúde! Mais obras para serem inauguradas!”, disse a prefeita Jacqueline.

Além do terminal marítimo entregue à comunidade, da pavimentação da rua que dá acesso ao terminal e dos veículos que vão servir à secretaria da Saúde, a prefeita Jacqueline também anunciou que na próxima semana entregará novos equipamentos para a pasta, oriundos de emenda parlamentar. Vale salientar que os novos veículos são fruto de emenda do deputado Federal Raimundo Costa.

O novo terminal marítimo de Itiúca, que recebeu o nome de Antônio Mendes (conhecido como Antônio de Ester), ilustre morador da comunidade, é o terceiro equipamento completamente revitalizado pela prefeitura. Já foram entregues outros dois terminais: Um em São Francisco e outro em Barra dos Carvalhos. As intervenções realizadas nos terminais já impactaram positivamente na vida de pescadores, marisqueiras, no comércio local e no turismo do município.

 

Ascom Nilo Peçanha
Fotos: Marcio Couto

Deixe uma resposta