14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Nilo Peçanha: Cultura promove mais uma Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

 

 

Além de tirar as dúvidas dos proponentes, o encontro foi de acolhimento de sugestões visando a aplicação adequada, justa e transparente dos recursos que foram disponibilizados para o município.

O município de Nilo Peçanha, no Baixo Sul do Estado, segue avançando com os encontros relacionados à Lei Paulo Gustavo, cujos recursos devem fomentar a cultura local por meio dos projetos culturais que deverão ser aprovados através de editais.

Para isso, a secretaria municipal da Cultura vem realizando escutas públicas com os artistas locais no sentido de esclarecer dúvidas e apresentar as normativas da lei. Mais uma escuta foi realizada, desta vez na sede da Associação Comunitária da Comunidade Quilombola do Jatimane.

O encontro, que tem como foco os fazedores de cultura do município, ofereceu uma oficina de elaboração de projetos culturais que contou com a coordenação de Jhessy Coutinho, representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que vem assessorando os secretários de cultura no Território Baixo Sul.

O evento é mais um passo importante e de oportunidade de compartilhamento de conhecimento em relação ao que se propõe a Lei Paulo Gustavo. Além de tirar as dúvidas dos proponentes, o encontro foi de acolhimento de sugestões visando a aplicação adequada, justa e transparente dos recursos que foram disponibilizados para o município.

Informações/fotos: Ascom Nilo Peçanha.
Edição: Marcelo Dutra
Deixe uma resposta