14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú terão voos da Gol

Através da articulação da SETUR BA, empresa fechou acordo com a Abaeté Linhas Aéreas para comercializar rotas operadas pela companhia na Bahia.

 

A empresa aérea Gol fechou parceria de compartilhamento de voos (Codeshare) com a Abaeté Linhas Aéreas para comercializar rotas ligando Salvador a cidades do interior e litoral da Bahia. O acordo, que ainda está em fase de implementação, e deverá iniciar as operações em breve, prevê que clientes da Gol possam voar com a companhia parceira para localidades como Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú. As novas rotas trarão maior conectividade de passageiros para cidades do interior baiano, fomentando ainda mais o turismo no estado.

“A Bahia é um importante destino turístico no Nordeste e, agora, os clientes poderão conhecer Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú, conectando com toda a malha da Gol a partir de Salvador”, comenta Randall Saenz Agüero, diretor da Gol.

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias firmadas entre a Gol e companhias de alcance regional, como a Abaeté.

“Acreditamos que esta parceria fortalecerá o turismo na Bahia, facilitando acesso e experiência de viagem a destinos paradisíacos do Estado”, enfatiza Héctor Amada, CEO da Abaeté Linhas Aéreas.

Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, as ações de incremento da conectividade aérea no estado incluem incentivos fiscais para as companhias aéreas e vão além da atração de voos nacionais e internacionais, buscamos também ampliar a malha regional. Depois das rotas para Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso, agora, a Gol se associa à Abaté Linhas Aéreas para promover os novos voos.

Com o acordo, os clientes passarão a ter facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da Gol, além de único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final. Quando disponibilizadas as novas rotas e frequências, estas operações serão realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para nove passageiros.

Deixe uma resposta