17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Marcos Medrado anuncia Revitalização da Orla do Rio Una

Serão investidos R$ 5.979.332,70 na obra.

 

A obra de revitalização completa da Orla do Rio Una, um dos maiores anseios da atual gestão municipal e também da população, articulada por Marcos Medrado junto ao Governo da Bahia, será executada tendo início nos próximos dias.

A placa de informações já foi instalada no local pela Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

A obra foi um pedido de Marcos Medrado feito diretamente ao Governador Rui Costa e contempla os dois lados da Orla Fluvial do Rio Una. O investimento é de mais de 5 milhões de reais na requalificação total do entorno do rio que corta a cidade, com novos balaústres, nova iluminação em led, projeto paisagístico, novo piso intertravado, pista para caminhadas, etc.

Para Medrado, Valença tem tido grande atenção do Governo do Estado que vai inaugurar o novo Complexo Esportivo do Colégio Gentil Paraíso Martins, a Nova Delegacia Regional e a Nova Praça Esportiva da Vila Operária.

No início de setembro, ele comemorou a publicação da licitação de 20 quilômetros de asfalto na principal estrada do Orobó, um dos maiores distritos da zona rural de Valença.

“Por intermédio nosso, o asfalto do Orobó (em licitação) e a Nova Orla do Rio Una (obra iniciando) são só o começo de um novo tempo de realizações na maior cidade do Baixo Sul”, disse o candidato a Deputado Estadual pelo PV.

Em 2021 e 2022, Medrado também conseguiu, junto ao Estado, a recuperação asfáltica das três entradas da cidade: Jambeiro, Aguazinha e Grimaldi.

“Lutei para trazer essas obras e continuo trabalhando para atender outras reivindicações do povo de Valença. Nosso compromisso segue firme por mais desenvolvimento para a nossa cidade. Eu não sou de prometer muito. Sou de cumprir”, destacou Medrado que anunciou ainda o início da obra de cerca de 1,5 quilômetro de asfalto nas ruas de Valença e iluminação em led na entrada do Jambeiro seguindo pelo Pitanga.

O empresário também relembrou que em sua pasta de solicitações está o asfaltamento da estrada do Jequiriçá que ele vai fazer acontecer. “Ouvi as pessoas durante esses últimos anos, tanto no nosso trabalho no rádio, como nas ruas, e conheço as maiores necessidades das pessoas em cada canto de Valença. Sou persistente em tudo na minha vida e cada obra sairá, uma a uma”.

Medrado ainda garantiu que a ciclovia na estrada do Guaibim será construída. Outra demanda que ele encaminhou ao Governo e que foi atendida, sendo que atualmente está nos trâmites necessários para contratação da empresa.

Deixe uma resposta