10 de fevereiro de 2025

30 de janeiro de 2024

Maneca reaparece depois das eleições e deputado anuncia ação do Governo do Estado pra Cairu

O deputado estadual Dal, de olho no apoio de Maneca para as eleições do ano que vem, promete obra indicada por outro parlamentar baiano para a Gamboa.

Uma matéria circulou nas redes sociais sobre a torre de telefonia da Gamboa, localidade de Cairu contemplada pelo Programa Fala Bahia, do Governo do Estado. A notícia foi divulgada a partir de um encontro do ex vice-prefeito de Cairu, Maneca Ché (Solidariedade) com o deputado Dal (PP), em Salvador.

O site Baixo Sul em Pauta já havia anunciado o atendimento da indicação do Deputado Osni Cardoso (PT/BA), que sinalizou a Gamboa, na época da escolha das localidades a serem beneficiadas.

Veja no link abaixo:

GAMBOA VAI RECEBER TORRE DE TELEFONIA MÓVEL

Em Cairu, o distrito de Velha Boipeba já está sendo beneficiado com a cobertura celular e a internet na primeira fase do Programa Fala Bahia. O sinal celular foi ativado em julho do ano passado e o atendimento está sendo realizado pela operadora TIM. A etapa complementar da primeira fase do Fala Bahia, que estava em processo de chamamento público, contemplará mais três localidades na região. Os distritos de Serra Grande (Valença) e de Gamboa (Cairu).
A operadora Claro, vencedora do processo, é que vai emitir o sinal e instalar a torre na Gamboa.
Mais outras três localidades no entorno já estão inclusas na segunda etapa do Fala Bahia, que está em fase de estudo. Os povoados de Garapuá e do Zimbo (Cairu), e de São Francisco e de São Bernardo (Nilo Peçanha) estão na relação. As informações oficiais são da Seinfra, responsável pelo Programa Fala Bahia, que nos informou oficialmente no final do mês de março deste ano que a fase de seleção de locais para receber as torres de telefonia móvel já tinha acontecido, ou seja, já tinham sido definidos os povoados, ilhas e distritos rurais, e que bastava concluir a definição da empresa responsável por instalar e transmitir o sinal de celular.
O deputado Osni Cardoso fez a solicitação de algumas comunidades e a Gamboa estava na incluída na relação encaminhada, que acabou concretizada pelo Programa. O site da Assembléia Legislativa da Bahia noticiou o protocolo do documento (clique no link para ver):

 

Depois, Osni comemorou numa postagem em sua redes sociais:

Reprodução: Redes Sociais  Dep. Osni Cardoso

 

Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal, é deputado estadual eleito em 2018 pelo PC do B, mas que já mudou sua filiação para o PP, inclusive sendo vice-lider o partido na ALBA. Ele é empresário na região de Amargosa e, certamente, na busca de alavancar o apoio do candidato derrotado nas eleições de Cairu com expressiva votação, consultou as ações do Governo do Estado para o município de Cairu e deu a informação a Maneca, que festejou a conquista.

Foto: ALBA

Deixe uma resposta