14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Limpeza de Valença é aprimorada com aspiradores inteligentes

Máquinas Lutocar chegaram na cidade para reforçar serviços em ruas e praças.

 

A limpeza urbana de Valença ganhou um reforço importante. Nesta sexta-feira, 1° de setembro, chagaram na cidade as máquinas Lutocar. Trata-se de aspiradores inteligentes.

Hoje de manhã quem passava pela Praça da República testemunhou a estreia. A novidade agradou os agentes de limpeza. As pessoas paravam para olhar o trabalho dos garis que agora contam com um equipamento moderno para dar agilidade a varrição das vias públicas.

O ronco dos motores chamou a atenção e mostrou que o serviço anda mais rápido.

O novo equipamento automatizado promete acelerar a limpeza de calçadas, canteiros, ruas e praças. O aspirador de resíduos leves funciona com um tubo acoplado a um lutocar (carrinho com tampa com capacidade de 120 litros, normalmente utilizado pelos garis) passa a ser utilizado de segunda a sábado e também nos plantões pós eventos públicos.

Movido a gasolina, a Lutocar sai sugando todos os resíduos do chão e dobra a capacidade de limpeza, já que alcança uma área maior em um menor tempo.

“Treinamos os funcionários que rapidamente aprenderam a manusear a máquina que veio pra aprimorar a execução diária do nosso trabalho.  A missão que nos foi dada é que Valença esteja sempre limpa e organizada e fazemos todo o esforço para cumprir”, contou Edielson Silva, sócio-proprietário e engenheiro Ambiental da empresa LMR, contratada pela Prefeitura de Valença, através da Seinfra.

Em Valença, a empresa LMR Empreendimentos é responsável pelos serviços coleta de lixo, varrição, limpeza de canais, recolhimento de entulhos e restos de poda, poda de árvores, pintura de meios fios, lavagem, roçagem, capina, etc.

Para dar conta da demanda, outros equipamentos também estão à disposição e trabalham a todo vapor durante a semana: roçadeiras, trator roçadeira, máquinas Bob Cat, retroescavadeiras, caminhões compactadores de lixo, caçambas, moto-poda e outros.

Recentemente a LMR assumiu boa parte dos serviços de limpeza também no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Lá as Lutocar chegaram na quinta (31) e começaram a atuar na Praça Padre Mateus, aonde os comerciantes e transeuntes aprovaram, além da Prefeitura que comemorou em suas redes sociais.

O contato do Serviço de Atendimento ao Cidadão da LMR é o (75) 98307-5858 para o qual moradores de Valença e de Santo Antônio de Jesus podem solicitar serviços.

 

 

Deixe uma resposta