17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Governo do Estado publica licitações de pavimentação asfáltica no Baixo Sul

 

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, irá pavimentar algumas rodovias estaduais.

Mais de 200 km de rodovias estaduais serão recuperadas ou pavimentadas e pontes serão construídas.

No último dia 11, o processo licitatório de várias obras foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE), entre elas, ocorreu a republicação do aviso para contratação de empresa para colocar o asfalto de Valença, cuja sessão, realizada em maio, foi deserta (não apareceu nenhum concorrente). A obra é fruto de emenda destinada pelo Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD) ao Estado para execução de serviços e contemplará a pavimentação asfáltica de 6,2 quilômetros da ruas de Valença entre a BA 542 e a BA 001.

Na última quarta-feira (15) e na quinta-feira (16) outros avisos de licitação para a realização de obras de infraestrutura também saíram no Diário Oficial do Estado (DOE) com obras no Baixo Sul e em outras regiões baianas.

As ações vão beneficiar diferentes territórios e atenderão o escoamento da produção local nos municípios beneficiados.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em concorrer às obras têm a previsão de serem abertos no mês de julho.

No Baixo Sul, além do asfalto de Valença, estão incluídas nos certames a pavimentação dos acessos a BR 101 e da travessia urbana das BA’s 250 e 544, em Gandu, com extensão de 2,4 quilômetros.

Em Ibirapitanga, a pavimentação dos acessos aos povoados de Itamaraty e de Novo Horizonte, e da travessia urbana que liga a BR 101 com a BA 652, no trecho de 4,4 quilômetros também está prevista.

Deixe uma resposta