Jucélia vence duas ações na Justiça Eleitoral
Candidato do PV se incomodou com tiaras coloridas usadas pela Juventude e homenagem de aniversário.
A Justiça Eleitoral negou duas as ações impetradas pelo partido de Marcos Medrado contra Jucélia Nascimento.
As decisões foram divulgadas nesta quarta-feira, 21 de agosto.
O Juiz Leonardo Rullian Custódio da 31ª Zona Eleitoral, julgou improcedentes as acusações de propaganda antecipada. Uma delas reclamava de tiaras com o número 20, confecionadas e usadas pela Juventude na convenção. Um grupo de meninas apoiadoras de Jucélia homenagearam a candidata com um acessório utilizado na cabeça, feitas de forma artesanal.
Apesar da criatividade, não havia pedido de votos nem nenhuma ilegalidade no objeto, feito espontaneamente pelas jovens, sendo esta a interpretação da Justiça Eleitoral.
Em outra representação contra Jucélia, os advogados de Marcos Medrado alegam que os outdoors de felicitações de aniversário configurariam propaganda eleitoral, deveriam ser removidos e a candidata pagar multa, o que também foi rejeitado pela justiça. As peças, que foram veiculadas por amigos, não tem qualquer menção sobre o pleito eleitoral. “Conclui-se que Jucélia não violou a legislação pertinente à propaganda eleitoral”, escreveu Rullian em sua decisão.
Nas duas ações, o magistrado não considerou ilicitude nas iniciativas dos apoiadores de Jucélia e determinou o arquivamento dos processos.
Clique para ler as duas decisões: