6 de dezembro de 2024

30 de janeiro de 2024

0

0

Jucélia assina carta-compromisso com entidades culturais e apresenta propostas para a cultura

 

Nesta segunda-feira, 30/09, Jucélia se sobressaiu mais uma vez na disputa eleitoral com seu protagonismo de valenciana decidida ao lançar 20 propostas inovadoras para uma Valença sustentável. São ideias simples, de baixo custo e de alto valor agregado como resposta aos problemas que tantos reclamam, mas dependem de vontade política para resolvê-los.

Na terça-feira, Jucélia e Adailton se reuniram com entidades, grupos e personalidades culturais no Theatro Municipal de Valença. A dupla assinou uma carta com 21 propostas para o setor e se comprometeu com os fazedores culturais. Jucélia citou que fará a reconstrução da fachada da antiga Cadeia para a preservação da memória histórica. A destinação do uso do local será decidida conjuntamente com o Conselho de Cultura, sendo que a área não sera vendida.

Jucélia também garantiu a volta da Micareta e o fortalecimento do São João e do São Pedro, além da valorização dos artistas locais, que receberão os cachês pagos antes de se apresentarem nos eventos municipais, assim como já se faz com os famosos.

Na saída do encontro, foram distribuídos panfletos com 20 propostas inovadoras para uma cidade moderna e sustentável. Uma delas é a realização da Festa Literária e Culinária de Valença – I SABER & SABOR VALENÇA, uma “FLICVA”, Festival de literatura e de gastronomia típica regional, que também envolverá apresentações culturais e artesanato e será realIdada pela Secretaria de Cultura, Conselho de Cultura, Biblioteca Ruy Barbosa e AVELA.

Se depender de Jucélia e Adailton, a Cultura vai entrar em outro patamar, com a junção da vontade e competência dos dois e o envolvimento das diversas secretarias municipais, organismos setoriais, construindo projetos, programas e ações sempre com a participação da sociedade valenciana.

Em tempos de emergência climática e da necessidade de soluções de baixo impacto ambiental, Jucélia marca um golaço com essas propostas de modernização de Valença, de forma sustentável e integrada, a verdadeira gestão que Valença merece.

Confira:

Deixe uma resposta