30 de abril de 2025

30 de janeiro de 2024

João Pedro vai à Brasília lutar pela reabertura total do aeroporto de Valença

Embaixador do autismo não se conformou com o descaso que mantém parado um equipamento tão importante desde 2020, e foi solicitar providências ao governo federal.

 

O jovem valenciano João Pedro de Oliveira Mercês esteve em Brasília essa semana visitando várias autoridades importantes do governo federal, do parlamento e do judiciário brasileiro.

O embaixador do autismo da Bahia visitou diversos ministérios, entre eles o de Portos e Aeroportos, comandado pelo ministro Sílvio Costa Filho, que recebeu uma demanda muito importante: a retomada do funcionamento do Aeroporto de Valença.

Enquanto alguns políticos se calam sobre o assunto, o artista João Pedro, com apenas 21 anos de idade, leva seu prestígio para lutar pela sua cidade e pedir a solução de um problema que permanece desde a pandemia, quando o aeroporto interrompeu as operações de voos comerciais. Esse importante equipamento está sem pousos e decolagens de aeronaves maiores desde 2020.

Vale lembrar que João já tentou intervir sobre o tema junto ao Secretário Estadual de Turismo da Bahia, numa entrevista, mas teve uma resposta superficial de que “o setor aéreo vive uma crise”. Essa justificativa dada pelo senhor Maurício Bacelar vai contra todos os números registrados na última temporada de alta estação, que foi o verão mais aquecido da última década, inclusive incrementada pela aviação regional e com número recorde de turistas estrangeiros, de de passagens vendidas e de voos realizados.

Ao não aceitar que o cenário de Valença continue a não acompanhar o atual momento de sucesso do ramo turístico nacional e estadual, João resolveu subir a rampa e reivindicar na esfera federal, se mostrando insistente e resistente na batalha por sua cidade natal.

Agora, a tratativa de impulsionar o turismo regional com a volta das linhas áreas ao Aeroporto de Valença se torna uma esperança mais viva, após a articulação e a coragem de João Pedro.

O Ministro Sílvio Costa Filho postou em suas redes sociais um vídeo ao lado de João, elogiou o engajamento do jovem e assumiu o compromisso de atender aos seus pleitos.

Fica a torcida que o Governo Federal coloque os olhos atentos à Costa do Dendê, região da Bahia de peculiares riquezas naturais que encanta o mundo com seus atrativos, com tantos destinos turísticos de beleza exuberante, mas que tem Valença como a sua capital, o seu polo central, a sede de um território de identidade, de onde se irradia toda a infraestrutura e suporte para todo o litoral dessa zona turística.

 

Assista ao vídeo: 

Deixe uma resposta