João Leão desiste de candidatura ao Senado e Cacá assume a vaga, diz site
Fontes do grupo político confirmaram a informação.
Segundo o site BNews, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), deve anunciar nos próximos dias o seu filho, o deputado federal Cacá Leão, como pré-candidato ao Senado. Pesou na decisão o estado de saúde do pepista e a chave de renovação etária da chapa de ACM Neto (União) ao governo do Estado.
A medida já foi anunciada dentro do partido que, inicialmente, tomou um baque com a decisão, mas já amadureceram a ideia. Leão, contudo, não fica de fora do pleito. Ele deve tentar uma vaga para a Câmara Federal.
João Leão ainda não havia conseguido colar na imagem de ACM Neto ao ponto reagir na pesquisa com a queda de braço com Otto Alencar. O Plano C, antes aventado, agora está em curso.
O atual vice governador está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do atual Senador, apoiado pelo Governador Rui Costa, Otto Alencar (PSD), que lidera a disputa, de acordo com os últimos números divulgados.
João Leão foi confirmado como candidato ao Senado na chapa de ACM Neto no início de março após romper com o grupo político liderado pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner, ambos do PT.
O anúncio oficial da mudança deve ser feito nesta terça-feira (03) e, segundo fontes, Leão, que tem 76 anos, estaria tendo dificuldade de acompanhar o ritmo da pré-campanha, que tem tido agenda intensa nas últimas semanas.
Com informações do BNews