Jerônimo Rodrigues, o Pré Candidato do PT ao Governo do Estado da Bahia, goza da minha inteira confiança. Realizou um trabalho sério na educação baiana, dando ênfase à recuperação de escolas e fortalecendo a rede pública estadual no interior do Estado.
Quem é Jerônimo Rodrigues?
É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana desde 1995, lotado no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS).
Desenvolve atividades acadêmicas nos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Geografia. Na pós-graduação trabalha com disciplinas como Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, Mercado de Capitais e Metodologia do Ensino Científico.
Coordenou o Núcleo UNITRABALHO UEFS e projetos de pesquisa como o de Avaliação do Impacto do Processo de Informatização de Escolas Públicas e Privadas de Feira de Santana – Bahia, o projeto de Formação de Banco de Dados Sócio – Econômicos de Feira de Santana – Bahia e o de Caracterização do Mercado Informal de Feira de Santana.
Na extensão, coordenou projetos através do Programa de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.
Participou de dezenas de bancas de graduação e de pós-graduação e ainda orientou diversos trabalhos científicos. Sua produção bibliográfica concentra-se em temas como desenvolvimento, semiárido, educação ambiental, sustentabilidade e participação social.
É graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (1991), Especialista em Desenvolvimento Territorial Sustentável pela Universidade Federal de Campina Grande (2007) e Mestre em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (1997).
Um nome novo, aguerrido, que pode e será um grande governador.
Sobre o autor:
Chico Nascimento Magonleji (Francisco Nascimento Magonleji) mora em Ibirapitanga-Bahia, é Arte-educador da Rede Pública Estadual da Bahia, Dramaturgo, Mestre em Ensino e Relações Étnico Raciais, Especialista em Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais, Especialista em Teatro, Taata Kabondu Magonleji do Nzo Caxuté, Conselheiro Educacional do CEERT São Paulo-SP, Conselheiro do Teatro Escola Jorge Amado Salvador-BA, ganhou o Prêmio de Referência Nacional em Gestão Escolar CONSED Brasília-DF e foi diretor do NTE-06.