Jairo libera alvará e finalmente o Atacadão vai ser instalado em Valença

Empresa já quis vir para a cidade, mas havia desistido anteriormente.

0 312

Hoje a Prefeitura de Valença anunciou a liberação da construção do Supermercado Atacadão, que se instalará na BA-001, logo na saída de Valença, no início de Maricoabo, próximo ao Posto Azulão. O alvará foi assinado nesta quarta-feira, 4 de agosto, pelo gestor municipal.

O investimento coloca a cidade-pólo da região do Baixo Sul como sede de uma filial de um dos maiores atacadistas do país, que já tinha pretensão de se instalar em Valença, disponibilizou recursos para terraplanagem do terreno, mas tudo foi paralisado, segundo algumas fontes, devido a uma suposta burocracia imposta ao grupo empresarial.

O empreendimento vai gerar emprego e renda, além de movimentar a economia local com a atração de pessoas que devem chegar na cidade para fazer compras domésticas e corporativas. Devido a necessidade de logística para o recebimento e entrega dos produtos, o ramo de transporte também pode ser uma forma de circular mais recursos no município.

Com o “start” dado pelo poder público, já no andamento da obra, a geração de postos de trabalho já promete aquecer o mercado de Valença.

O prefeito Jairo Baptista (PP), quando candidato, fez campanha eleitoral prometendo que empresas iriam investir na cidade para diminuir o desemprego, um dos maiores problemas enfrentados pelos valencianos.

O Atacadão mais próximo, localizado em Santo Antônio de Jesus, recebe muitos clientes de Valença e municípios do Baixo Sul que fazem suas compras para a casa e comércio, pois os valores são mais baratos que os mercados varejistas, sendo os descontos maiores quando a aquisição é feita em quantidade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.