14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Jairo e Bertolino assinam ordem de serviço da restauração da Câmara Municipal de Vereadores de Valença

Prefeito e Presidente da Câmara de Valença comemoram início da obra do prédio histórico.

 

Ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Bertolino Júnior, o prefeito de Valença, Jairo Baptista, assinou a ordem de serviço da obra de restauração da Casa Legislativa, que fica localizada na Rua Comendador Madureira.

O momento foi comemorado por Bertolino, que destacou que a sede da Câmara Municipal vai voltar ao seu endereço de origem.

Os serviços serão executados pela empresa Pena Cal Construtora, baseando-se no projeto elaborado por empresa especializada e contratada pela prefeitura sob orientações do IPAC.

O investimento é de R$ 1.366.876,39 e o prazo de conclusão é de 240 dias.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), ao lado do prédio histórico, que é tombado pelo IPAC. 

Segundo o prefeito Jairo Baptista, a reforma deste patrimônio que é a sede do legislativo é um compromisso com o cuidado e a história de Valença.

“A nossa gestão está empenhada em ter um olhar especial ao nosso patrimônio e o paço municipal é prioridade para a reforma imediata entregando assim a casa do povo de Valença”, declarou Baptista.

Para o presidente da Câmara de Valença, Bertolino Júnior, o ponta pé inicial da obra é um marco histórico que atende a um dos maiores anseios da população, dada a relação afetiva com o patrimônio.

Estiveram presentes no ato de assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Helton Brandão, Reginaldo Araújo, Fabrício Lemos, Benedito Silva, Benvindo Luz, Valdir Silvestre, Cristiano Barbosa e Cássio da Pesca, além dos secretários municipais Tiago Passos, Gugio Martinez, Kelly Vasconcelos, Jairo Júnior e Klayton Argolo.

 

Deixe uma resposta