12 de agosto de 2022

ITUBERÁ: Prefeito entrega Sede da CIPE CACAUEIRA

Após completar os 100 dias de governo, prefeito proporciona melhores condições de trabalho aos policiais, que atuam de forma itinerante na cidade, reforçando o combate à criminalidade.

0 107

Hoje pela manhã aconteceu a entrega simbólica da chave da Base Avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Cacaueira em Ituberá pelo prefeito Reges Aragão e o Major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira. A cerimônia formalizou a ativação das instalações que tem estrutura montada para garantir o acolhimento da tropa itinerante de reforço na segurança pública do município.

A solenidade teve a participação também do vice-prefeito, Zito Abreu, do representante da Rondesp, policiais e demais autoridades.

 

“É musculatura de segurança pública pra esse município. Nos sentimos honrados, dignificados e acima de tudo, respeitados. A resposta será com serviço e o resultado devido”, destacou o Major.

A unidade é sediada em Ilhéus, mas atua no reforço de segurança em cerca de municípios das regiões Sul e Baixo Sul, tendo como especialidade o policiamento ostensivo na zona rural com realização de operações especiais. Em Ituberá, a guarnição, treinada e bem equipada, dará atenção especial aos nove maiores distritos rurais.

“Hoje entregamos a nova Sede da @caerc aqui em Ituberá. Mais uma conquista que irá fortalecer ainda mais a segurança pública no nosso município”, publicou o prefeito. 
A Sede da CIPE Cacaueira em Ituberá foi viabilizada pela Prefeitura Municipal que buscou parcerias e, apesar se atuar de forma volante, agora tem um local adequado para abrigar os profissionais da força tática que possui grande credibilidade junto à população, melhorando o atendimento e reforçando o combate à criminalidade, já que é uma das unidades operacionais especializadas da Polícia Militar da Bahia que mais se destacam na repressão ao crime.
Em seu discurso, o prefeito disse que tomará iniciativas para colocar todo o efetivo disponível para trabalhar em sintonia, colocando um aparato à disposição, sem medir esforços por parte do município na segurança pública, mesmo sendo uma responsabilidade do Estado. Reges também falou que Ituberá contará com a Guarda Civil Municipal para contribuir com a proteção patrimonial e outras ações comunitárias.
“Pretendemos, ainda este ano, fazer o monitoramento eletrônico por câmeras, de toda a cidade”, prometeu Reges.
A equipe da Polícia Militar apelidada de “CAERC” (nome de sua criação) se destaca pela eficiência no combate ao crime organizado, por desmantelar quadrilhas, ganhou fama por cumprir a missão de manter a ordem pública e restaurar a sensação de segurança da população por onde passa. Os números mostram que, aonde atua, há reduções significativas nos índices de violência.

Veja a transmissão da Entrega da Base Avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Cacaueira:

https://fb.watch/4RA5Hr4cug/

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página da Prefeitura de Ituberá no Facebook. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.