13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

ITUBERÁ: Pavimentação asfáltica de ruas é iniciada no centro da cidade

A obra está orçada em R$ 3 milhões e é executada pelo DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

Foram iniciados nesta segunda-feira (21), os trabalhos de pavimentação asfáltica de ruas no centro de Ituberá, no Baixo Sul.

O prefeito da cidade, Reges Aragão, publicou em suas redes sociais vídeos com as máquinas já executando o trabalho de aplicação de material CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, nas imediações do Ginásio Municipal, no Dique, sentido centro.

“O asfalto tá na área! Iniciamos hoje os trabalhos da primeira etapa da aplicação de manta asfáltica em algumas ruas do centro. Agradeço ao Deputado Federal Adolfo Viana, pela importante parceria e compromisso com a nossa Ituberá. Assim seguiremos, eu e Zito Abreu para cada vez mais cuidar da nossa gente!”, escreveu o gestor ituberaense.

O Secretário Municipal da Infraestrutura, Manoel Rodrigues, disse, em entrevista à Rádio MC, que a ação é fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana. “Essa é a primeira fase do projeto que vai daqui do posto de gasolina até o centro e numa segunda fase serão contempladas as ruas secundárias também no centro, somando cerca de 40 mil metros quadrados de pavimentação”, disse.

A obra está orçada em R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e é executada pelo DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Da Redação | Portal Baixo Sul | 
Marcelo Dutra
Fotos: Rádio MC | Marcos Billy
Deixe uma resposta