22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Inscrições para o Programa Universidade para Todos foram prorrogadas

No Baixo Sul, são 500 vagas em seis municípios: Aratuípe, Camamu, Gandu, Ituberá, Jaguaripe e Valença.

 

Quem perdeu o prazo de inscrição do Universidade Para Todos – UPT, ainda pode participar.

As inscrições do pré vestibular gratuito que mais aprova no país foram prorrogadas até o dia 29 de maio.

Pode se inscrever o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2023, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

Inscrições

No ato da inscrição, o candidato deve fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato tem que informar, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição. Dúvidas referentes à inscrição podem ser tiradas pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Seleção

Para a seleção e preenchimento das vagas, serão observadas a opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição quanto ao município, local de funcionamento e turno que deseja cursar e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

Resultado e matrícula

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada na internet, no mesmo endereço de inscrições, e, também, nos sites das universidades públicas parceiras do programa (UEFS, UESB, UESC, UNEB e UFRB). O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula na data a ser definida pelas universidades parceiras.

Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a realização da matrícula, que será realizada na modalidade presencial no local e turno que optou para cursar.

Vagas no Baixo Sul:

Aratuípe: 50 vagas / Noturno, em local a ser definido;

Camamu: 50 vagas / Noturno, em local a ser definido;

Gandu: 50 vagas / Noturno na Escola Municipal Ceres Libânio da Silva.

Ituberá: 100 vagas / Noturno, sendo 50 na sede (local a definir) e 50 na Escola Técnico em Agroecologia Luana Carvalho (Assentamento Joseney Hipólito – MST);

Jaguaripe: 100 vagas / Noturno, sendo 50 no Colégio Estadual Aristides Maltez e 50 no distrito de Palma;

Valença: 150 vagas Noturno, sendo 100 no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins e 50 no Centro Estadual de Educação Profissional do Leste Baiano – CEEPS.

Deixe uma resposta