13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Inscrições para estágio em órgãos públicos da Bahia seguem até 2 de setembro

Programa Partiu Estágio/ Mais Futuro, promovido pelo Estado da Bahia oferece 5.971 para estudantes universitários.

 

O edital do Programa Partiu Estágio segue com inscrições abertas até o dia 02 de setembro, ofertando 5.971 VAGAS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS oriundos de 122 graduações diferentes.

São oportunidades de estágio em 55 órgãos públicos, incluindo a UNEB Valença, que receberão os/as estudantes selecionados.

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

Podem participar: estudantes universitários matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou na modalidade EaD, ofertados por instituições privadas e públicas, estaduais ou federais, com sede ou polo de ensino na Bahia.

Partiu Estágio faz parte do programa MAIS FUTURO

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

São ofertados estágios e auxílio financeiro, este no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Deixe uma resposta