14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

IBGE abre inscrições para recenseadores com vagas no Baixo Sul

Sem cobrança de taxa de inscrição, edital prevê contratos nos municípios de Cairu, Camamu, Gandu, Nilo Peçanha e Wenceslau Guimarães. 

 

O IBGE está contratando 48.535 recenseadores em alguns municípios de todos os estados brasileiros. No Baixo Sul, há vagas para Cairu, Camamu, Gandu, Nilo Peçanha e Wenceslau Guimarães.

O novo processo seletivo simplificado para Recenseador é complementar ao edital nº 10/2021, e visa selecionar candidatos para as localidades em que o número de classificados foi menor do que o número de vagas disponibilizadas.

A seleção não prevê aplicação de prova, apenas análise de títulos acadêmicos dos candidatos e será classificatória.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para a função de recenseador, a exigência é ter o Ensino Fundamental Completo. A carga horária mínima é de 25 horas semanais. O contrato é de 3 meses.

As inscrições estão abertas até 15 de junho e para realizá-la, o candidato deverá acessar a página http://www.ibge.gov.br/pss-complementar, onde consta o formulário, preenchê-lo e enviá-lo.

Como só é permitido se inscrever uma única vez para uma localidade à sua escolha, é importante ler atentamente o edital e também as instruções no site de inscrição.

⚠️ Atenção: os classificados para Recenseadores do edital nº 10/2021 serão convocados para o treinamento na primeira quinzena de julho através de edital de convocação a ser publicado no nosso portal, no link “Trabalhe conosco”. As datas de treinamento serão informadas no edital de convocação.

Clique e confira o quadro de vagas detalhado:

57484

Clique e consulte o Edital completo:

edital_2022_10_Recenseador_complementar_quadro_de vagas (1)

Deixe uma resposta