7 de agosto de 2022

Homem morre ao passar mal após tumulto na embarcação do sistema Ferry-Boat

Um passageiro que estava dentro de um veículo da família sentiu-se mal após confusão e pânico ocasionados pelos fortes ventos e movimento das ondas.

0 185

 

 

Nesta segunda-feira (27), um homem de 56 anos ainda não identificado morreu dentro do Ferry Boat Zumbi dos Palmares, após passar mal durante um tumulto.

A Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, informou que tripulação do ferry acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com relato de pessoas da família que o acompanhavam, ele já vinha se sentindo mal antes de embarcar.

A empresa declarou que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.

“Com pesar, que nesta segunda-feira 27/06, no final da tarde, um passageiro que estava dentro de um veículo da família sentiu-se mal no momento do embarque no Terminal de Bom Despacho. A equipe do Samu efetuou o atendimento, mas infelizmente o passageiro não resistiu e veio a falecer. Segundo relato de pessoas da família que o acompanhavam, ele já vinha se sentindo mal antes de embarcar. A empresa lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”, diz a nota.

Confusão durante a travessia

O mau tempo causado pela frente fria que chegou à capital baiana causou pânico em quem viajava na travessia Salvador X Bom Despacho na volta dos festejos juninos no final da tarde desta segunda.

Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra passageiros em desespero após embarcação desestabilizar com os ventos fortes e o mar revolto.

O pavor tomou conta de quem estava a bordo quando a tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva vidas como medida de segurança. De acordo com a concessionária, o procedimento foi adotado por causa das condições adversas do tempo, com chuvas, ventania e estado da maré.

Ainda segundo a empresa que opera o sistema Ferry Boat, “por causa das condições do tempo, é comum algumas pessoas ficarem assustadas com o balanço provocado pela embarcação. No entanto, ainda segundo a empresa, os procedimentos adotados são seguros e seguem todos os protocolos de navegação”.

Apesar da cena de tensão, a operação não foi interrompida e seguiu com 7 embarcações para atender o fluxo do retorno do feriado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.