12 de agosto de 2022

Hildécio segue Jairo e antecipa metade do décimo aos servidores de Cairu

No entanto, o salário de junho, só no final do mês, quebrando o ciclo de antecipação costumeiro nos anos anteriores em Cairu.

0 68

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (DEM), anunciou hoje o pagamento de 50% do décimo terceiro salário de todos os servidores de Cairu, o que significa que os vínculos, abrangendo os contatados, também estão incluídos no benefício.

O ex-prefeito, Fernando Brito (PSD), inaugurou essa prática de pagamento de 13° salário também aos nomeados de todas as secretarias, em 2019, fato inédito na cidade de Cairu até então. O atual prefeito resolveu seguir a rotina, satisfazendo os colaboradores do município arquipélago em sua totalidade.

Quanto ao salário de junho antecipado ao São João, expectativa dos funcionários por ser uma prática nos últimos anos, não foi atendida neste primeiro ano de governo pelo novo gestor.

No entanto, estará disponível a antecipação de parte do décimo terceiro salário, no dia 29/06, junto com os proventos referentes ao mês de junho.

Uma servidora efetiva de Cairu, há 15 anos, em contato com nosso site, e que pediu que checássemos se o pagamento antecipado do décimo seria para 100% de quem trabalha no município, usou uma paródia para relembrar que todos os anos Cairu pagava o salário de junho antes do período junho: “Ai que saudade que eu tenho das noites de São João (com dinheiro)”, escreveu ela na mensagem via “Zap”, se referindo que hojez dia 21, todos já estariam com o salário depositados em suas contas em outras épocas, mais precisamente, até o ano passado (2020) .

Procurada, a PMC confirmou que pagará o salário de junho e a metade do décimo no próximo dia 29 de junho a todo o quadro de funcionários vinculados na folha da gestão municipal de Cairu.

A decisão ocorreu após Jairo Baptista (PP), prefeito de Valença, ter efetivado a antecipação do décimo aos servidores de Valença, que já receberam os valores proporcionais à metade do direito trabalhista desde o último sábado.

Imagem de capa desta matéria: Reprodução TV Costa do Dendê / transmissão entrevista ao Programa Espaço Aberto, na Rádio Clube de Valença, com Rodrigo Mário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.