Hildécio contra ataca manipulando imprensa
O prefeito de Cairu não gostou de revelarmos que ele tomou a iniciativa de namoro com Governo do Estado, visando eleições 2024. A pesquisa desfavorável ao seu nome vazou e ele não queria que ninguém soubesse.
A Assessoria de Comunicação de Cairu tem cortado um dobrado para tentar vender a imagem de Hildécio Meireles como um super político, mas sem muito êxito.
Nas ruas de Cairu, as pessoas comentam sobre várias situações a que são submetidas e, muitas vezes, se calam com medo de repressão.
Basta andar nas ilhas e fazer pequenas entrevistas e o que se ventila em alguns veículos de comunicação vinculados a Prefeitura se derrete.
Lideranças locais e até mesmo muitos que ocupam cargos na Prefeitura relatam que se sentem oprimidos com medo de perseguição.
Nada pode ser dito nas redes sociais contra o prefeito e uma matéria postada que tenha algo que ele não goste, recebe uma enxurrada de reações. Uma delas é ordenar que a sua equipe escreva “imediatamente” textos distorcendo a notícia e espalhe para a impressa contratada.
Hoje a colega Irene Dóres publicou em seu blog uma matéria pronta que recebeu do gabinete de Hildécio e cita raivosamente o nosso site, dizendo que somos da oposição. Na verdade, ela, coitada, recebeu e replicou, a mando, achando que está fazendo o seu trabalho como veículo contratado da Prefeitura de Cairu.
No rol da imprensa vinculada à Agência de Comunicação, num contrato de cerca de 2 milhões de reais de publicidade, além das ações da gestão, alguns veículos são submetidos a esse tipo de situação, que não combina com o Blog Opinião, mas foi o que aconteceu.
Conhecendo a redação de Irene Dóres, dá pra perceber claramente que ela não escreveu a matéria. A escrita foi feita debaixo de “ranger de dentes” e o comando foi feito “no grito”. O termo “desqualiticaficativo” flagrou a desqualificação do texto enviado por ordem superior.
Atacar o mensageiro. Não a mensagem. Essa é a tática mais antiga do coronelismo e é lamentável que ainda se veja.
Hildécio procurou o Governo para adesão política à base aliada de Jerônimo
Temos ótimas fontes nos bastidores da política baiana, inclusive dentro da base do atual prefeito de Cairu. Basta uma ligação a alguns aliados que facilmente podemos confirmar o que queremos desvendar e publicar aqui.
Então vamos repetir a notícia: Após derrota de seu candidato ACM Neto, o prefeito de Cairu foi atrás de aliados de Jerônimo para se aproximar, pedindo para fazer uma ponte, não somente institucionalmente do Governo do Estado, mas no intuito de se fortalecer politicamente visando as urnas e tentar minar adversários. E ele só fez isso após pesquisa cujos resultados deixaram seu cabelo em pé. Até agora ele está paquerando e aguardando recíproca. Vamos aguardar o que vai acontecer. A aliança pode ou não se concretizar. O governo deve estar dando “um google”.
A notícia é baseada no que descobrimos nos corredores do CAB e da ALBA e confirmada por membros da própria cúpula de HM.
Nosso posicionamento
O site Baixo Sul em Pauta não é “ligado a políticos”, não está de baixo de chicote, foi criado no intuito de postar matérias mostrando também o lado “Não é bem assim” do que se ouve por aí. Isso ajuda o leitor ficar bem informado, refletir e ter consciência aprofundada dos assuntos, fazendo o contraponto das “versões montadas”.
Por isso mesmo, o BSP continuará publicando a versão fidedigna dos fatos, incomodando a quem quer que seja.
E esse tipo de postura é bem oportuna porque incentiva as próximas publicações. Cairu terá um foco especial a partir de agora.
Leia a matéria que causou a ira de Hildécio Meireles: