12 de agosto de 2022

Governo da Bahia trabalha para definir detalhes da importação da vacina Sputinik V

O imunizante foi autorizado pela Anvisa na última sexta-feira com alguns condicionantes, como por exemplo: quantidade limitada por estado e uso em públicos-alvos específicos.

0 21

 

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, conta que o Governo da Bahia trabalhou intensamente durante o final de semana, junto a outros estados e órgãos de saúde, para definir questões contratuais e de logística para a importação da vacina Sputinik V, aprovada na última sexta-feira (04). Mais detalhes serão tratados em uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no final da tarde desta segunda-feira (07).

A decisão da Anvisa recomendou protocolos controlados para uso da Sputnik-V valendo apenas para lotes específicos trazidos de fora e cada Estado só terá disponível uma quantidade mínima determinada pelo órgão de saúde. Na Bahia, por exemplo, apenas 300 mil doses poderão ser aplicadas, por enquanto. O Estado tem contrato assinado desde março de 2021 para aquisição de 9,7 milhões da vacina russa.

Fonte:

http://www.bahia.ba.gov.br/2021/06/area-de-imprensa/governo-da-bahia-trabalha-para-definir-detalhes-da-importacao-da-vacina-sputinik-v/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.