14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Gestão Jairo foca na atração de investimentos

Investidores contam com um cenário mais favorável e emprendimentos de pequeno, médio e grande porte tem surgido em Valença.

 

Nos últimos anos, Valença tem promovido a qualificação profissional gratuita em diversas áreas. Essa visão pública da preparação para o mercado de trabalho se destaca no mandato de Jairo Baptista e acontece em muita sintonia com outra realidade: o município tem recebido novos empreendimentos importantes, desde as grandes redes do país como o Atacadão, a Drogasil, até pequenas e médias lojas, clínicas e outros que a todo momento são inaugurados.

O posto de combustíveis [que pelo tamanho terá também outros serviços e produtos vendidos no local] que está sendo construído no trevo da BA-001 é um exemplo dessa nova era de investimentos privados na maior cidade do Baixo Sul. A obra está em andamento e já chama a atenção de quem passa pela rodovia pelo ritmo acelerado. A edificação está sendo erguida ao lado da Polícia Rodoviária Estadual. 

Em contato com o empresário responsável, ele destacou que a gestão municipal tem aberto portas para novos negócios na cidade, o que significa geração de emprego e renda para os valencianos, além de mais receitas próprias para o município.

Apesar de ser um pólo regional, próximo a capital do Estado, centro da Costa do Dendê, um lugar litorâneo e privilegiado pela natureza, com um grande potencial para o desenvolvimento, principalmente através do turismo, há tempos atrás, alguns gestores faziam exatamente o contrário: dificultavam a instalação de filiais de redes varejistas e muitos investidores chegaram a desistir de investir por aqui.

Especialistas destacam que o incentivo do município à chegada de empreendimentos  significa sustentabilidade financeira e a autonomia administrativa da cidade.

“O município mal sucedido na atração de investimentos se torna extremamente dependente do repasse de impostos da esfera estadual e federal para conseguir se desenvolver. Como consequência, as diversas demandas para novas políticas públicas aumentam, mas o orçamento para solução de problemas continua limitado”, explica a consultora Danielle Valdívia.

É perceptível que Valença está conseguindo atrair investimentos e a Prefeitura parece que está facilitando e incentivando isso.

O prefeito Jairo Baptista revelou-se com perfil desenvolvimentista demonstrando uma visão moderna e positiva que tem projetado a cidade num percurso mais favorável para impulsionar o crescimento.

Vale ressaltar que diminuir a burocracia atrai investimentos, e potencializar a atratividade do município aos olhos de investidores nacionais e internacionais é um trajeto que pode significar geração de oportunidades e, consequentemente, um novo ciclo de prosperidade para Valença. A diplomacia da gestão com quem tenha interesse em empreender é um fator importante nesse processo. 

Imagens: obra de construção de 
empreendimento na BA-001.
Deixe uma resposta