18 de maio de 2022

Gari é celebrado pela SP Ambiental com presença do prefeito Jairo

A empresa contratada pela limpeza pública de Valença realizou um momento festivo com os colaboradores na manhã de hoje, sorteando presentes e servindo um café da manhã em homenagem pelo dia comemorado em maio. O prefeito Jairo Baptista iniciou o expediente do dia atendendo a categoria.

0 143

Na manhã de hoje, 21 de maio, a SP Ambiental realizou um encontro com os trabalhadores da limpeza pública de Valença na Sede da empresa, no bairro da Graça.

O supervisor Dejair Santana dos Santos abriu a reunião destacando a importância do trabalho realizado diariamente pelos garis, motoristas e operadores, além elencar as melhorias conquistadas nos últimos anos. Segundo Djair, a data é comemorada há 4 anos pela empresa. Ele também reclamou de boatos espalhados em redes sociais e disse que o time da SP deve combater notícias falsas com trabalho. “Não só hoje, mas todos os dias são de gratidão pelo que vocês fazem no desempenho dessa honrada função”, disse Djair.

Na ocasião, foram sorteados prêmios: 01 Lavadora, 01 TV 32”, 01 Espremedor de laranja, 01 Ventilador, 01 Ferro de passar e uma Sanduicheira.

Também foi servido um café da manhã e todos receberam uma garrafa para colocar água durante o expediente. O brinde tem uma mensagem lembrando a importância da hidratação.

A comemoração teve a participação do Prefeito  Jairo Baptista que saudou toda a equipe, agradecendo pelos serviços prestados, parabenizando pela passagem da data e respondendo perguntas dos funcionários da SP, que o próprio prefeito provocou: “Estou aqui e vocês podem falar comigo, fazer perguntas e  solicitações para juntos melhorarmos esse trabalho essencial para a nossa cidade. Falem o que quiser. Apesar de trabalharem para uma empresa e não diretamente para a gestão, nosso diálogo franco e próximo ajuda a aperfeiçoar os  resultados. Contém comigo”, ressaltou Jairo.

Segundo o gestor municipal de Valença, a Prefeitura tem compromisso com a classe e faz reuniões constantes com os responsáveis pela empresa para avaliar o andamento da limpeza pública no município. Ele pediu que os 75 servidores presentes escolhessem um representante da categoria para estabelecer contato frequente e direto com a gestão, e se colocou à disposição para atender sempre que for necessário. Baptista também garantiu pagamento em dia por parte da Prefeitura à empresa contratada e explicou que houve um  problema eventual na nota fiscal no último mês, tendo que ser reemitida.

A empresa SP informou que os profissionais receberam, em 2021, um kit contendo Equipamentos de Proteção Individual (Luva PU, Luva PVC, Luva Látex, Bota de Couro, Bota de PVC Cano Médio, Bota de PVC Cano Curto, Avental de Raspa, Perneira, Protetor Auricular, Máscaras descartáveis.

Em contato com 5 funcionários, todos foram unânimes em dizer que, apesar de acharem que não são muito valorizados pela sociedade, realizam o trabalho com muita dedicação e pedem colaboração da população para colocar o lixo no horário devido, não descartar vidros e materiais perigosos em sacos plásticos sem identificação para não ferir os coletores, e também pediram para não sujar as ruas, depositando o material corretamente. Um deles disse que faz o trabalho pensando na comunidade, que precisa da rua limpa. Outro destacou que Valença é muito grande, mas que as equipes se espalham em setores da cidade para dar conta, não só do recolhimento do lixo, mas da roçagem dos meio-fios, retirada de entulhos e materiais amontoados.

Em depoimento ao nosso site, os servidores da SP confirmaram que não há pendências salariais, que receberam os proventos relativos ao mês de abril com alguns dias de atraso, mas que a empresa justificou um problema burocrático já solucionado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.